Diretoria


No dia sete de dezembro de 2010, o Uberaba Sport realizou uma assembleia geral para eleger os membros do novo Conselho Deliberativo e da nova Diretoria Executiva. As chapas eleitas cumprirão o mandato de três anos, sendo de janeiro de 2011 a dezembro de 2013.

A assembleia aconteceu na sede do Uberaba Tênis Clube, precisando de duas chamadas para que as votações começassem. Entre os conselheiros eleitos ontem e os que já faziam parte do Conselho, 65 pessoas aptas e presentes votaram na eleição.

A chapa eleita é presidida por Antônio Luiz Silva, que já deixou claro a pretensão de indicar cerca de 50 novos nomes para participarem do clube como conselheiros. Além dele, a chapa eleita ainda teve Fernando Rosa de Paula(1º vice-presidente), Mauro Sergio de Melo (2º vice-presidente), Aluizio César Valadares Ribeiro (1º secretário), Helder Silva (2º secretário) e Rogério Antunes de Oliveira (tesoureiro).

Conferidos os votos, Antônio Luiz falou pela primeira vez como presidente do Conselho. “Que Deus nos ajude a valorizar o nosso Uberaba Sport Clube, que vem sendo tão judiado e pouco valorizado por aqueles que deveriam valorizá-lo. Vamos crescer, agregar mais colaboradores e conseguir ajudar nosso clube”, afirmou.

Logo após a eleição do novo Conselho, foi eleita a nova Diretoria Executiva. O atual presidente Luiz Humberto Alves Borges, candidato único, foi reeleito. A chapa também teve Anelito Rosa (1º vice-presidente), Constantino Calapodopolus (2º vice-presidente) e José Carlos Lombardi (tesoureiro).

  • Conselho:
    Antônio Luiz Silva – Presidente
    Fernando Rosa de Paula -1º vice-presidente
    Mauro Sergio de Melo – 2º vice-presidente
    Aluizio César Valadares Ribeiro – 1º secretário
    Helder Silva – 2º secretário
    Rogério Antunes de Oliveira – tesoureiro
  • Diretoria Executiva:
    Luiz Humberto Alves Borges – Presidente reeleito
    Anelito Rosa – 1º vice-presidente
    Constantino Calapodopolus – 2º vice-presidente
    José Carlos Lombardi – tesoureiro

AS PRIORIDADES DO PRESIDENTE

Segundo Luiz Humberto, a prioridade da nova gestão é que em 2011 seja dado início às obras de construção do centro de treinamentos do Colorado. Segundo ele, a expectativa é de que até o final de 2011, o CT do USC esteja em condições de uso.

Outra prioridade é com relação ao Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente, o Uberaba Sport bateu na trave por duas oportunidades, buscando o acesso à Série C, porém sem sucesso. “Vamos conquistar a vaga para a Série D na disputa do  Campeonato Mineiro e com certeza teremos o acesso à Série C em 2011. Nossa meta é alcançar a Série B”, disse Luiz Humberto.

O CONSELHO DELIBERATIVO

Eleito para presidir a diretoria do Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club, Antônio Luiz Silva, revelou a intenção de aumentar o número de pessoas que colaborem com o USC, seja financeiramente ou até mesmo com a prestação de serviços.

Estatutariamente, a função do Conselho é acompanhar as ações da Diretoria Executiva, verificar as situações que dependem do parecer deste mesmo Conselho, bem como cobrar as prestações de contas junto ao Conselho Fiscal. Por isso, Silva salienta que o grupo de ajuda ainda é muito pequeno e, então, aumentar o número de colaboradores passou a ser meta para 2011. “Cada um, usando de sua influência, vai tentar conseguir mais apoios, inclusive financeiros e até mesmo tentando trazer novos patrocínios. Nosso objetivo é esse e vamos trabalhar para conseguir”, revelou, valorizando a conquista de mais cinquenta novos conselheiros, os quais, inclusive, votaram na reeleição do presidente do clube, Luiz Humberto Alves Borges. “Conseguimos reunir um grupo muito bom. Esperamos que funcione, para que possamos dar o respaldo à Diretoria Executiva, que tem conseguido uma ótima performance, apesar das dificuldades”, completou.

Em relação ao Centro de Treinamentos do clube, Silva se diz otimista. Segundo ele, o empenho inicial também se dirigirá para que a obra comece o quanto antes, já no início do ano. “Alguns políticos estão colaborando, inclusive destinando verbas. Acredito que com o Conselho grande, com pessoas boas e esclarecidas, conseguiremos fazer esse CT. Iremos a qualquer local onde haja possibilidade de ajuda. Vamos correr atrás”, concluiu.

DE OLHO! QUEREMOS VER TRABALHO

Criamos essa página no blogdousc com o intuito de acompanhar todo o trabalho que vem sendo feito pelo conselho do clube e pelas pessoas que estão na diretoria executiva do Uberaba Sport Club. Acima está tudo que foi falado após as eleições e se foi falado tem que ser feito. Vamos compreender as dificuldades, cobrar quando for preciso, elogiar as ações positivas e sugerir ideias que podem ajudar ao Colorado. Tudo na sua devida hora.

  1. A primeira ação feita pelo conselho do clube foi a de encontrar novas pessoas para se tornarem conselheiros, para assim dar uma colaboração em diversas areas do clube. No dia 13 de dezembro de 2010, foi divulgado no site oficial do Uberaba Sport Club, uma lista de quase setenta pessoas – você confere todos os nomes aqui – e se todos participarem ativamente do clube, como foi ‘combinado’, já temos uma arrecadação de aproxidamente 3500 reais mensais, já que cada conselheiro contribui mensalmente com pelo menos 50 reais. Ainda é pouco mas toda ajuda é bem-vinda. Se você tem o interesse de fazer parte do conselheiro, entre em contato neste número (34) 3076-1663 e peça mais informações.
  2. O departamento de marketing do Colorado tem novo comandante. Tiago de Oliveira Fonseca, de 28 anos, um dos diretores da Solis Comunicação, Marketing e Consultoria, já assumiu o cargo e promete muito trabalho e ações dentro do Colorado mais querido do mundo. Tiago substitui o também competente Fernando Rosa, que deixou o cargo para assumir a vice-presidência do Conselho Deliberativo do Clube. Tiago, em parceria com toda a trupe da Solis, serão os responsáveis pelo site do USC. O portal sofrerá adaptações e a promessa é de se ter atualizações quase que diárias. Fato mais do que importante porque ter um bom site oficial pode trazer muitas vantagens como a valorização da marca USC, novos patrocinadores e uma forma de aproximar o torcedor do clube, trazendo informações e oferecendo produtos.

19/12/2010 – 16:00 – ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

7 comentários em “Diretoria

  1. Pingback: Tweets that mention Diretoria « Uberaba Sport Club -- Topsy.com

  2. parabens a toda diretoria do USC
    torço por vcs
    apezar de morar na europa continuo a seguir o time por internet
    torçendo a cada jg por mais uma vitoria
    força usc

  3. EU SOU TORCEDOR FANATICO PELO UBERABA SPORT SEMPRE ACONPNAHO JOGO PELA INTERNT DE LONGE. ESTOU TRABALHANDO EM VITORIA ES. QUNDO EU VOU PRA MINHA CIDADE DE UBERABA NÃO PERCO UM JOGO. ESTOU INDO DIA 04/01/2011 JA ESTOU PREPARADO PRA MIM VER USC X AMERICA TEOFILO OTONI
    ABRAÇOS A GALERA DO FURACÃO E EXERCITO VERMELHO ESTOU COM VC NA TORCIDA DO USC ESTE ANO E D VITÓRIA VAMOS CHEGAR ENTRE OS QUATROS MAIOR DE MINAS.

    ABRAÇOS

  4. Seja aqui em Uberaba, em outro lugar do Brasil ou do mundo, o que não pode mudar é a paixão pelo Uberaba Sport Club, porque é essa paixão que faz o Uberaba ser o que é hoje. A paixão de nós, torcedores, que leva esse clube pra frente.

    E juntos, com direção, comissão técnica e jogadores, vamos fazer um grande Campeonato Mineiro e conquistar o acesso a Série C, neste ano, sem falta!

    Sou um Valente Campeão!!

  5. Boa tarde!
    Sou brasileiro, 43 anos, ex-atleta profissional e graduado em educacao fisica (curso superior) curso de treinador de futebol (Luis Felipe Scolari e Nelsinho Batista), estava trabalhando na Coreia do Sul (cidade Suncheon2009-2010) como treinador de futebol e preparador fisico. Não possuo representante (empresario).
    Solicito vosso e-mail para enviar meu curriculo de treinador de futebol sub-20/, para uma possivel analise e entrevista, grato!
    Participei diretamente na formacao fisica e tecnica de vários atletas de destaque do futebol brasileiro, alguns deles atuando no exterior, como: Sinha(México), Marcos Assunção(S.E.Palmeiras) , Marcos Senna(Espanha), Mineiro(Chelsea-Inglaterra) , Vinicius(Alemanha), Correa(C.R.Flamengo), Manoel(Belenenses-Portugal), Alexandre(ex-Braga-Portugal), Reinaldo(ex-SPFC), Edu Sales(Korea de Seoul)), Marcos Aurélio(Coritiba), Thiago(Ipatinga-MG), entre outros. Possuo conhecimentos atualizados sobre pedagogia do esporte, e, conhecimentos básicos e atualizados sobre treinamento desportivo, tecnico/tatico.
    Principal conquista campeao brasileiro serie-c, categoria profissional pelo uniao Agricola barbarense-sp em 2005.(auxiliar)
    Minha ultima equipe no Brasil foi em 2009 no Gremio Jaciara-mt (1 divisao) categoria profissional, realizando uma otima campanha.
    Aguardo prestar meus servicos e conhecimentos. Sem mais no momento e obrigado!
    Solicito seus serviços e conhecimentos para uma possivel oportunidade e acordos, grato!
    Agradeço sua atenção e pessoas indicadas (Adailton Ladeira, Juracir santo-andre, e, os próprios atletas formados).

    att
    emerson prudencio – treinador de futebol

  6. OI Prazer sou Zagueiro 92 estava jogando no Paranavai e agora estou sem clube e gostaria muito de fazer uma avaliaçao ai com voçes pra fazer parte desse novo elenco pra 2012 !
    tenho 1,90 de altura peso:67 kg sei jogar facil como jogar feio tbm sou aquele zagueiro das antigas que nao gosta de brincar ali atrais ! muito obrigaado pela atençao aguardo sua resposta !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s