Dependendo do marketing, pode ser bacana…

Dependendo do marketing, pode ser bacana. Informações de bastidores indicam que o clássico entre Uberaba e Nacional, que acontece no dia 2 de março, em comemoração ao aniversário da cidade, renderá R$ 16 mil para os cofres dos clubes. Dependendo do trabalho de marketing dos rivais, Uberaba e Nacional podem, quem sabe, ter um lucro ainda maior.

“Eu não quero tocar nesse assunto”. Esta foi a frase disparada pelo diretor de Futebol do USC, Ernani Nogueira, quando perguntado sobre o Ubernal. Pelo que ficou claro, o dirigente não gostou nem um pouco da confirmação do amistoso. Concordo demais com ele! O Uberaba tem que se focar no Mineiro e na Copa do Brasil, enquanto o Naça tem outros sérios problemas a resolver. 

Não falta só um lateral-esquerdo. Marcos Birigui e Ernani Nogueira economizaram nas palavras para avaliar o jogo-treino com a U.R.T. Cristiano Brasília, que já está registrado na CBF, foi expulso, mas a princípio pode ajudar o Uberaba Sport. Já o atacante Pedro Henrique, na atividade de ontem, no estádio Uberabão, foi preterido pelo treinador. Não ser escalado entre os reservas dá mostras de que é apenas mais um no plantel.

Briga pela mesma posição. O zagueiro Rodrigo Antonelli começou mal a partida contra o América-MG. Temos a avaliação de que Antonelli não é um jogador sem qualidade, mas tem características muito parecidas com Rodrigão. Para nós, eles brigam pela mesma posição e não podem atuar juntos. Desta forma, Rodrigão tem mais qualidade e deve ser o titular.

Nervosismo na hora errada. No treinamento de ontem, o meio-campista Bruno Campos fez uma falta desnecessária em Ewerton Maradona. Não satisfeito com a marcação da falta, Bruno chutou a bola para linha lateral. Com ato de indisciplina, Birigui o tirou do treino pronunciando as seguintes palavras: “Ninguém chuta bola no meu treino assim. Pode sair!”, manifestou o treinador. A foto ao lado, de Fernanda Borges, mostra bem o clima tenso. Eu, hein!

E que a justiça seja feita. Descobrimos que o gol marcado na partida contra a U.R.T., foi feito pelo zagueiro Max. Em uma cobrança de escanteio, o defensor bateu de chapa na bola e balançou a rede de Leonan, da equipe de Patos de Minas. Como Pedro Henrique estava próximo e fez um movimento com a cabeça, a arbitragem se confundiu. Novidade!

Um volante, digamos, moderno. Não é de hoje que estamos elogiando o volante Guilherme. Diferente de vários jovens que estão ou já passaram pelo Colorado, ele não fica tímido diante dos atletas mais experientes. O garoto participa, movimenta, reclama, cobra, grita e demonstra qualidade nos coletivos. Precisávamos saber se em jogo oficial o jogador teria a mesma personalidade. A resposta veio com o diretor de Futebol Ernani Nogueira. “O melhor em campo do nosso time foi o Guilherme”. Então, pronto!

Família por perto. Quando o atleta está de bem com a vida tudo vira festa. O atacante Marcinho levou o filho no estádio Uberabão, ontem e, após o treino, ficou brincando com o herdeiro no gramado. Diferentemente do papai, Matheus, filho do camisa 11, é canhoto e está aproveitando a ótima fase do pai com a camisa colorada.

Galera, o pagamento ‘tá em dia. Informações dão conta de que os salários dos jogadores e comissão técnica do USC estão em dia. Todo mundo se lembra bem quando no ano passado a situação financeira do clube não ia nada bem e atletas e funcionários do clube cobravam seus vencimentos. É bom lembrar que jogador é um funcionário como qualquer outro e merece receber em dia.

Levei um susto absurdo. Fomos ontem adquirir alguns ingressos para a partida entre Uberaba e América-T.O., para serem sorteados aqui na Rádio JM. Levei um susto quando os ingressos que me entregaram foram os mesmos destacados do tão cobrado e esperado passaporte do torcedor, leia-se carnê dos jogos. Se “arrancaram” os ingressos de lá, isso quer dizer que nem mesmo os mil carnês foram vendidos. ‘Êta lasqueira’!

Tulio Micheli/Gullit Pacielle

Anúncios

Um comentário em “Dependendo do marketing, pode ser bacana…

  1. Pingback: Tweets that mention Dependendo do marketing, pode ser bacana… « Uberaba Sport Club -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s