Assessor desmente presença de Deco em amistoso


O meio-campista Deco, do Fluminense, não vestirá a camisa do Uberaba Sport Club no amistoso internacional contra o Defensor Sporting, programado para o dia 19, às 20h, no estádio Uberabão. É o que garante o assessor de imprensa do atleta, Acaz Fellegger.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o jornalista informou que Deco não aceitou o convite para participar da partida amistosa, pois tem compromissos profissionais com o Fluminense. O assessor de imprensa desmentiu a declaração dada por Napoleão Nascimento, um dos responsáveis pela organização do evento, de que o atleta teria confirmado a presença no amistoso, entre USC e Defensor. “É mentira. O Deco não confirmou a presença. Ele foi convidado pelo Napoleão, mas no mesmo dia informou ao organizador do amistoso que não poderia aceitar o convite. Ou seja, de forma absurda a organização do evento divulgou a informação de que o Deco estaria presente na partida”, explicou Acaz Fellegger.

O assessor de imprensa fez questão de ressaltar que o renomado meio-campista não pode vestir a camisa alvirrubra. “O Deco não pode vestir a camisa do Uberaba, pois ele tem compromissos profissionais com o Fluminense. Ele está participando da pré-temporada do clube e, além do mais, a estreia da equipe no Campeonato Carioca acontece no dia 20, um dia depois da partida. O jogador solicitou que eu entrasse em contato com a imprensa de Uberaba para desmentir a informação repassada pelos organizadores de que ele estará em campo na partida festiva”, afirmou o jornalista Acaz Fellegger.

Entenda. O confronto entre Uberaba e Defensor será realizado em parceria com o Comitê Central da Paz, órgão ligado à Unesco e à Organização das Nações Unidas (ONU). Antes da partida, o Comitê fará a entrega da Comenda da Ordem da Paz e do Social para alguns ex-atletas escolhidos pela diretoria do Colorado.

A presença de Deco no duelo foi confirmada pelo vice-presidente de comunicação do Comitê Central da Paz e apresentador do programa Momento do Esporte da Band-RJ, Napoleão Nascimento, um dos responsáveis pela organização da partida, no dia 7 de janeiro, logo após conceder entrevista coletiva à imprensa uberabense. Em entrevista à Rádio JM naquela oportunidade, Napoleão deu detalhes do acordo com o atleta. “O Deco está muito feliz em participar do evento. Ele já está trabalhando na pré-temporada do Fluminense, mas será liberado pela diretoria para o amistoso”, contou.

No início da noite de ontem, ciente das declarações do assessor de imprensa Acaz Fellegger, o vice-presidente de comunicação do Comitê Central da Paz, Napoleão Nascimento, já não se mostrava otimista quanto à participação de Deco no amistoso. “O Deco me disse que quer participar da partida em Uberaba. Ele já falou com o presidente do Fluminense (Peter Siemsen) sobre o assunto e aguarda uma resposta. Evidentemente, que não é uma situação fácil de ser resolvida, mas sou otimista e tenho fé. Até sexta-feira, fica um ponto de interrogação (sic)”, declarou Napoleão.

Um comentário em “Assessor desmente presença de Deco em amistoso

  1. Pingback: Amistoso entre Sampaio e Levski Sofia pode ser tentativa de golpe « Blog do Maurício Araya

Deixe um comentário